Narradora:
Léla Mayer
(Docente)
Santa Cruz do Sul – Brasil
Amanhã (21/06) acontece
uma ação mundial, organizada pela Red Internacional de Cuentacuetos, chamada
“Historias para cambiar el mundo”. Essa ação é um projeto voluntário, que
nasceu no verão de 2010, organizado pela Rede Internacional de Contadores de
Histórias/ International Storytelling Network/ Red Internacional Cuentacuentos (RIC), cujo objetivo principal é o desejo de
intervir em nome de todos aqueles que sofrem qualquer tipo de discriminação no
mundo. Assim sendo, todos os anos, no dia 21 de junho, a RIC promove a
mobilização "Histórias para cambiar el mundo".
A proposta é convidar, chamar as pessoas que queiram participar desta celebração. Desta forma a RIC, rede da qual participo, convida todas as pessoas, narradores espontâneos, bibliotecários, professores, pais, avós, jovens, enfim, todos aqueles que queiram participar, para que narrar contos, poesias, causos, em diferentes locais. Toda ação é válida, mesmo que pequena em sua dimensão física. Você pode contar histórias numa roda de amigos, numa sala de aula, num hospital, numa praça, numa biblioteca, no seu condomínio ou até mesmo na sua casa para seus filhos, netos, sobrinhos ou afilhados. Afinal, todo lugar é lugar para uma boa história.
O convite que faço para este final de semana, mais especialmente para o sábado, dia 21 de junho é que contemos histórias para quem quiser ouvir. Como estou organizando esta ação em formato de piquenique virtual, gostaria muito de chamá-los a compartilhar suas experiências (mas para esta ação, diferente de outros piqueniques, não basta ser uma leitura, precisa ser uma narração ou leitura compartilhada) em forma de relato escrito e (quem desejar) imagens, aqui na página do piquenique. Vou transpor as experiências (compartilhá-las) diretamente no meu blog ao longo do dia e depois, com os organizadores da RIC. Com a participação de vocês aumentaremos o número de pessoas que se mobilizam para mudar o mundo por meio da palavra.
Beijos poéticos!!
Do you want to join us?
No hay comentarios:
Publicar un comentario